Fumaça !

E aí galera, tudo joinha?
Vamos pra mais um pensamento ou crítica!?

Ouro Preto é sim uma cidade muito bonita, bem cuidada, e está se encaminhando para ser uma "estância turística". Por mais que nos falte o trabalho, temos que concordar que a cidade é muito bela, cuidada e organizada.
Porém, existe algo que me incomoda, não só a mim, mas a muitas pessoas.

A letra do hino de Rondônia diz que o "nosso céu se faz moldura", por ser muito bonito, límpido, e encontramos também a referência ao lindo céu da nação no hino nacional. 

Mas como ia dizendo, algo me incomoda e muito, e como você deve ter percebido, tem a ver com o céu.

Deixa eu parar de enrolação, né!?


É A FUMAÇA, GALERA!!!

"- Nossa PJ, tu tá incomodado com uma fumacinha?"

Sim amigo (a), eu estou. E vou explicar o porque.

Eu, particularmente, tenho problemas respiratórios e a fumaça me deixa com muita falta de ar. Agora imagine quantas pessoas temos na cidade com os mesmos problemas que eu, ou até piores.

Então FUMAÇA é sim uma questão de saúde.

Outro ponto é a perturbação pública, e vou dizer como acontece:

Uma pessoa acaba de lavar suas roupas. Elas estão limpas e cheirosas, e de repente um vizinho ou alguém por perto resolve colocar fogo no lixo do quintal...

ATENÇÃO MEUS AMIGOS: Fumaça não respeita muros e cercas.

Vamos para outro exemplo:

Uma pessoa se arruma lindamente como nunca, coloca a melhor roupa, o melhor sapato e o melhor perfume. Ela está indo para uma entrevista de emprego, para um encontro, para uma reunião importante, igreja ou festa, que seja.
Ela não tem carro ou dinheiro para o táxi, mas tem uma moto, uma bicicleta ou quem sabe resolva ir a pé mesmo.

Porém, ela olha para a rua e vê que a fumaça tomou toda a área, aquela fumaça cinza, fedida, não tem como fugir. Mas de qualquer jeito essa pessoa precisa ir.
Infelizmente chegará ao seu destino cheirando a fumaça, ops... fedendo a fumaça.

Sem falar que a fumaça atrapalha o trânsito, podendo causar acidentes.

Agora vamos para a questão ambiental!

É LEI !!!

Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.
Da Poluição e outros Crimes Ambientais
Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1º Se o crime é culposo:
Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.
§ 2º Se o crime:
Queimar lixo em perímetro urbano é crime. Sujeito a multa e reclusão.

Sem pensar no fato de que somos uma "estância turística".
Não fica bonito pra nossa imagem.

Aí você diz:
"- Eu não pedi para colocarem esse título na nossa cidade, PJ."

Mesmo que não fosse, é questão de ética. Mas como somos, temos que acatar e respeitar.

Pois a fiscalização pode te pegar e te mult... Aliás, onde está a fiscalização que não faz nada?
Será que temos fiscais?.. 
ACOOOORDDEEEMMMM!!! Saiam do ar-condicionado. Vamos pra rua, vamos trabalhar.
Por que tá cheio de foco de incêndio e fumaça em todo o canto da cidade.

Se tem lei é pra cumprir. E todos precisamos compreender e cooperar.

Como desfazer do lixo e das folhas ou tudo que queimamos no quintal?

R: Deixando de ser mão de vaca. Desculpa kkkkk Não aguentei kkkk
Mas é sério.. Tá cheio de carroceiro e jeriqueiro por aí. Não vai falir se pagar a eles para levar o lixo para o lixão. Melhor 40 reais no frete do que alguns milhares de reais em multas.

Outra opção é juntar tudo em sacos ou comprar sacos bags ou big bags. Vou deixar algumas fotos de bags pra vocês.



Obrigado pra você que leu até aqui.
Compartilhe e comente >>> Deixe sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE