GANHAR DINHEIRO COM SABONETES ARTESANAIS


Galera, a gente tem que concordar que, em termos de emprego, os dias não estão fáceis; nem pra quem tem formação, e pior ainda pra quem não tem uma formação acadêmica.

Mas o emprego em si não é a única forma de ganharmos dinheiro. Com a internet aí, temos um acervo infinito de ideias para ganharmos dinheiro; e melhor ainda, do conforto de nossas casas. Sem precisar acordar cedo pra cumprir uma jornada de oito horas de trabalho mal remuneradas, com o risco de atraso de salário e um chefe chato azucrinando nos nossos ouvidos.

As possibilidades dos dias atuais tendem a te transformar no seu próprio chefe, gerando uma renda maior do que a você receberia trabalhando no mercado tradicional. E a dica que tenho pra te apresentar pode fazer isso contigo logo no primeiro mês de aplicação da estratégia. Quer conhecer?

Mas primeiro preciso do seu compromisso para companhar esse post até o final. Lembre-se que a minha intenção é te ajudar a suprir sua necessidade de trabalho e dinheiro. Não estou te oferecendo vaga em nenhuma empresa ou esquema, mas quero transformar você na sua própria empresa e no seu próprio chefe.

Então vamos lá.

O que todas as pessoas (pelo menos a maioria) faz todos os dias? Alguns apenas uma vez, outros mais de duas vezes?

Se você respondeu tomar café, está certo. Mas o que eu tinha em mente é tomar banho. Toda pessoa, higiênica, toma banho pelo menos duas vezes ou mais. Muitas com raiva (rsrs), outras com gosto. Mas todas quando tomam, querem usar o melhor sabonete, o mais cheiroso, porque dá até pra economizar no perfume após o banho.


E o sabonete é algo que, semanalmente ou mensalmente , temos que repor sempre. Além de ser um item que todos gostamos, usamos, precisamos e compramos. Essa é a palavra chave da nossa conversa. Se todos precisamos comprar sabonetes, porque ao invés de irmos no mercado para comprar, não compramos de algum conhecido nosso que vende?


Pronto! Te apresentei a receita do seu sucesso, minha querida e meu querido.

Aí você deve estar se perguntando: Mas Pejotta, eu não sei fazer sabonete. Como é que faz isso?
É agora que eu entro como seu anjo da guarda. Separei essa receita pra você, veja como é fácil:

Como Fazer Sabonete Artesanal

Materiais Necessários

1 kg de base glicerinada

30 ml de essência

Corante cosmético

20 ml de lauril
Folhas, flores ou ervas desidratadas
Material de apoio (faca, espátula de silicone, panela esmaltada, fogão elétrico, fôrma)
Embalagem (plástico bopp, fita adesiva, etiqueta adesiva, fita decorativa)


Passo a Passo

1. Corte a base glicerinada em cubos e leve-a para derreter.


2. Quando a base estiver totalmente diluída, tampe o recipiente com uma fralda de pano e deixe a glicerina descansar por cerca de 5 minutos.



3. Destampe e acrescente a essência, o lauril e algumas gotas de corante até atingir a cor desejada.



4. Mexa tudo com uma espátula de silicone até que a glicerina fique com a consistência de um mingau.



5. Forre, com um plástico novo, uma fôrma de madeira ou de bolo inglês. Em seguida, despeje a glicerina. Por cima, espalhe as ervas e deixe o sabonete secar por completo.

Dica: Em temperatura ambiente, o sabonete endurece em cerca de 3 a 6 horas. Se quiser acelerar o endurecimento, leve a fôrma ao congelador por cerca de 20 minutos (ou até perceber que o sabonete está firme).



6. Desenforme a barra sobre uma superfície limpa e corte-a em fatias de aproximadamente 2,0 cm de espessura.



7. Embale o sabonete com plástico bopp e fita adesiva transparente.



8. Por último, coloque uma etiqueta de identificação contendo:

  • nome da marca;
  • indicação de produto artesanal;
  • nome do produto (ex.: sabonete de ervas);
  • indicação das propriedades (ex.: extrato de leite de leite de cabra, óleo de semente de uva)
  • composição (sem as quantidades) (ex.: base neutra, essência, extrato, óleo vegetal, corante e lauril);
  • data de fabricação (ex.: Fevereiro/17);
  • prazo de validade (6 meses);
  • e os dizeres “uso externo”.


Depois de seguir esses passos, você terá barras de sabonetes lindas e super perfumadas. Essa receita tem o rendimento médio de 9 sabonetes grandes. Cada barra pode ser vendida pelo preço médio de R$ 8,00 ou de acordo com os preços praticados na sua cidade.


Fui buscar essa receita lá no site Revista Artesanato



Mas se você quer realmente se PROFISSIONALIZAR no ramo da saboaria e quer se destacar aí aonde você mora. Clique no botão abaixo que eu tenho uma ÓTIMA DICA PRA VOCÊ.

Algo que te fará mudar de vida com certeza! Aceita conhecer essa proposta que fará de você uma nova pessoa, livre das dívidas, livre dos chefes chatos, e ter uma vida nova? Então...




Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE