ADEUS FACEBOOK - VOCÊ ME DECEPCIONOU

Agora deu heim!

O Facebook, além de ter excluído meu perfil principal a uns dias atrás, agora deu de bloquear o link do meu blog.

Resumindo, não vou poder mais compartilhar meus posts do blog na minha página.

Mas isso não é exclusivo de mim, tenho acompanhado relatos de algumas pessoas, blogueiros amadores e profissionais, relatando que a plataforma do Facebook está bloqueando os links de seus blogs e reduzindo o alcance de suas publicações.

Segundo um vídeo, do blog e canal no youtube Ferramentas Blog, profissionais da área do marketing digital, produtores de conteúdo entre outros dinossauros da internet estão deixando a plataforma, parando de investir em impulsionamentos e no Facebook Ads por causa dessas políticas e algorítimos anti-democráticos, que não os permite trabalhar direito.

E porque isso acontece? Simplesmente por puro EGOÍSMO.

O Mark Zuckerberg não quer que você saia da plataforma dele, por isso ele bloqueia links externos que estão recebendo muitos cliques na sua plataforma. Assim, sua equipe constata que "aquele link está tirando as pessoas da nossa plataforma".

Porque você acha que o Facebook agora tem seu próprio Youtube (Facebook Watch), Mercado Livre/OLX (Marketplace), Twitch TV (Facebook Gaming), Jogos, Clima, Empregos e etc?

Tudo isso é pra manter você aqui dentro, tudo isso pra segurar sua atenção, suas buscas, pesquisas e necessidades dentro do universo digital do senhor Zuckinha.

Infelizmente, o Mark Zuckerberg está cagando e andando para os produtores de conteúdo que realmente trazem algo de relevante para a plataforma e para a vida das pessoas. E isso só faz cair em descrédito essa rede social que, aliás, é anti-social.

Com as coisas do jeito que estão, os produtores iniciantes não conseguem começar a trabalhar através dela e os mais experientes perdem alcance, tempo e dinheiro com esse sistema falho.

Portanto, se minha opinião serve para alguma coisa, eu aconselho a usarem o Facebook apenas aquelas pessoas que gostam de assistir videos de cachorros e gatos fofinhos; e isso, enquanto a Jukin Media não derrubar o vídeo, pois provavelmente ele vai cair.

Já os que estão em busca de uma verdadeira experiência benéfica com o marketing digital, criação de artigos para blogs, execução de um empreendimento, fujam do Facebook. Além de não permitir que seus seguidores recebam seu conteúdo, diminuindo o alcance das suas publicações, a frustração e o desgaste emocional causado pelos vários fatores que a plataforma vai lhe impor, como exclusão de perfis, bloqueios de página e etc, podem atrapalhar o seu desempenho na produção do seu conteúdo/trabalho.

Esse é o meu depoimento, meu desabafo, minha crítica.
O Facebook é um navio lindo e promissor, mas que bateu no iceberg do egoísmo, e aos poucos está se afundando. E com certeza, seu naufrágio será bem mais desonroso do que o finado Orkut.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE