10 Músicas Brasileiras Que São Cópias Gringas e Você Não Sabia

O momento é de Shallow Now, e aproveitando esse fiasco da latinomania, aquele tic que faz as pessoas copiarem músicas gringas para pegar onda no sucesso delas, vou trazer aqui no Coluna do PJ uma seleção de 10 Músicas Brasileiras Que São Gringas e Você Não Sabia.

Já vou avisando que não vai ter música do Latino nessa lista, senão não haveria espaço para as outras que irei destacar.

Após ver a seleção que escolhi, gostaria que você comentasse falando as músicas que você já sabia e as que você não sabia. Vamos lá?

1 - É Por Você Que Canto (Leandro e Leonardo) - The Sound Of Silence (Simon and Garfunkel)





Mais conhecida hoje como 'a música sad dos memes', essa música é de 1964. A versão brasileira dela ficou muito linda na voz da dupla Leandro e Leonardo, com uma letra totalmente diferente da original, mas que emociona muita gente. Principalmente quando foi cantada por Leonardo em homenagem ao irmão.



2 - Estou Apaixonado (João Paulo e Daniel) - Estoy Enamorado (Donato y Estefano)





Esta música marcou a vida de muitos casais espalhados pelo Brasil e pelo mundo. A música Estou Apaixonado virou hit popular dos românticos brasileiros, e sempre esteve presente nas listas dos sucessos do romance mundial. O ano de lançamento da música original, de Donato y Estefano, é 1999.






3 - Maionese (Gil) - Mayonesa (Chocolate)





A Gil estava em alta em 2004, logo após sair da banda Beijo. Então ela lançou o hit 'Maionese', que para muitos era novidade, mas o que acontece é que ele pertence ao grupo Chocolate. E você pode perceber que na letra da música cantada pela Gil tem uma parte que diz: "Bate que bate, lá vem o Chocolate". Essa parte é da letra original e você pode perceber claramente. Afinal, o que tem a ver chocolate com maionese?



4 - Memórias (Banda Malta) - Come Wake Me Up (Rascal Flatts)





A banda Malta foi um sucesso absoluto no programa Super Star, da rede Globo. Com Bruno Boncini no vocal suas músicas tinham muito mais pegada e sentimento, essa é minha opinião particular. Afinal, aquela voz rouca e afinada, além de linda é rara. E a música em questão 'Memórias' foi um sucesso nacional. Porém, sua versão original americana, da banda Rascal Flatts, não fez esse sucesso aqui no Brasil. E, provavelmente, muitos de vocês a conhecerão agora pela primeira vez.




5 - O Amor E O Poder (Rosana) - The Power Of Love (Jennifer Rush)





Dando um pulo nos anos 1984, quando Jennifer Rush lançava a música 'The Power of Love'. Bastaram três anos se passarem (1987) para a versão brasileira Herbert Richers surgir na voz da cantora Rosana. E olha que fez um baita sucesso heim. Essa música também foi muito interpretada pela banda Air Supply, que eu amo; e pela lindíssima Celine Dion.



6 - Marvin (Titãs) - Patches (Clarence Carter)





Esse clássico dos Titãs, que conta a história de um jovem chamado Marvin, também é vindo de raízes gringas. Já virou até paródia nas mãos dos Mamonas Assassinas, com a música Onon. É, se você não sabia, Onon é uma sátira de Marvin. Mas ela, originalmente, pertence ao cantor Clarence Carter e se chama Patches. E é de 1970. Um detalhe interessante: Clarence está no time de Ray Charles e Stevie Wonder. Ele também é cego.




7 - Um Anjo (KLB) - Angels (Robbie Williams)





Partindo para o lado meloso da coisa, vamos relembrar do trio que deixava as mina loka. KLB e a música 'Um Anjo', que bastante gente já sabia que era uma versão fiel brasileira da música 'Angels' do Robbie Williams. Não sei nem o que ela está fazendo nessa lista.

E pesquisando sobre essa música, descobri que a maioria das músicas do KLB eram versões de outras canções gringas kkkkk. Significa que eles tinham talento na voz, mas nenhum pra composição.



8 - Diz Pra Mim (Gusttavo Lima) - Just Give Me A Reason (Pink)





Ta dando preguiça pra digitar, mas vamos lá. O que dizer dessa música do Gusttavo Lima? Eu, particularmente, já conhecia a canção original antes de ouvir essa versão do Imperador, que na época ainda não tinha o trono. Então, sem comentários. A única coisa a dizer é que não estragou a música e o seu falsete, ou semi-falsete, ficou daora. E essa foi a primeira música dele em que ele faz segunda pra ele mesmo. Acabei comentando kkkk




9 - O Astronauta De Mármore (Nenhum de nós) - Starman (David Bowie)





Meu pai gosta muito dessa música, eu acho. Ele curte tudo quanto é banda antiga, e com certeza ele gosta dessa, eu acho. Mas sem zoeira, eu curto muito a banda Nenhum de nós. Quem é que nunca gritou por aí "Camilaaaa, Camilaaa" feito um louco apaixonado kkkkk. E curto muito também o som do David Bowie, principalmente naquela participação com o Queen, na música 'Under Pressure'. O encontro de dois mitos da música. Agora, a música Starman, confesso que já ouvi, mas nunca fui fãzaço não.




10 - Quem De Nós Dois (Ana Carolina) - La Mia Storia Tra Le Dita (Gianluca Grignani)



E pra finalizar, eu tenho que ser justo. Essa canção foi um susto pra mim. Saber que essa música era uma versão gringa foi um choque. Mas independente da naturalidade dela, as duas versões são um show. E o charme italiano, é outro nível, parça. Escuta aí, só não chora.



E finalizando essa lista, eu gostaria de agradecer a você que leu, acompanhou e se emocionou comigo lembrando de canções memoráveis.



Por favor, se não for pedir muito, comenta aí embaixo o que você achou. Talvez eu faça a parte dois aqui no Coluna do PJ.

Compartilha com os amigos pra eles terem um pequeno ataque cardíaco também. Até a próxima.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE