Temos um governo eleito que diz ser o GOVERNO QUE CUIDA DOS PÓBI.

Temos um governo eleito que diz ser o GOVERNO QUE CUIDA DOS PÓBI.



Vejamos:

- Taxar as compras internacionais (SHEIN, Aliexpress, Shopee, etc) prejudica o rico ou o pobre? - O PÓBI


Porque?

Rico só compra nesses sites se quiser, como ele é rico, pode comprar nas lojas caras do país ou viajar e comprar direto lá fora. Quem mais usa esses sites chineses (em sua maioria) são os mais humildes que encontram produtos mais baratos do que nas lojas nacionais. Muitas vezes compram lá fora para revender aqui dentro do país. A melhor resolução não seria taxar quem compra lá fora, e sim diminuir os impostos de quem vende aqui dentro.



- Aumentar impostos em gasolina prejudica o rico ou o pobre? - O PÓBI

Porque?

Rico não abastece perguntando o valor, rico só chega e pede pra encher o tanque. Já o seu José, senhor humilde, pais de 5 filhos, que tem sua moto pra ir e voltar do trabalho, conta as moedas e pergunta o valor todo dia pra ver se vai dar pra colocar uns 2 litros de gasolina.



- Cortar verbas da educação prejudica o rico ou o pobre? - O PÓBI

Porque?

Filho de rico que participa de escolas públicas é só pra economizar o dinheiro do pai, para que ele possa investir. Falando sobre as faculdades, é praticamente o mesmo sentido. Mas quando se corta dinheiro destinado a educação, vai faltar alguma coisa pra algum aluno, que vai cair no colo dos pais para arcar. Novamente, o pai do aluno rico vai conseguir comprar sem problemas, mas para o pai do aluno pobre, é mais um custo adicional na pequena e sofrida renda mensal.


- Taxar streamings (aplicativo de filmes e séries licenciados, menos a Globo) e redes sociais prejudica o rico ou o pobre? - O PÓBI

Porque? 

Uma das únicas alegrias do pobre é poder chegar em casa depois do trabalho, esquentar o resto do almoço pra jantar, ligar a tv e assistir um Netflix. Muitos mais conscientes até cortam o custo nesses streamings para poder economizar um mês ou outro pra investir ou pagar outra conta. Aí vem o governo e taxa essas plataformas de diversão, mas não taxa a plataforma que mais defende  governo. Estranho não?

Já sobre as redes sociais, é óbvio que a taxação é fruto do medo do governo sobre as pessoas que tentam abrir os olhos da população sobre a manipulação governamental. A verdade é que a internet deu voz a muitos pensadores e influenciadores do bem, que mostram para as pessoas a verdade, que o estado é falho, é manco, e usa o trabalhador brasileiro como encosto. Querem calar pessoas que levantam o coro pedindo estado mínimo, mais liberdade comercial, mais liberdades individuais, mais proteção à propriedade privada, mais segurança, saúde e ensino.

Quando alguém fala uma verdade que o governo não gosta de ouvir, é mais fácil calar do que refutar. E o povo precisa se conscientizar de tudo que o governo Lula vem fazendo desde sempre, enganando o povo com migalhas enquanto ele come todo banquete com seus amigos. O povo precisa falar e exigir, pois "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".

E se os nossos representantes legais são coniventes com o roubo, o engano e o absurdo que está sendo feito no nosso país, contra o trabalhador brasileiro, o povo tem que tomar a frente e exercer o nosso poder diretamente, nos termos da constituição, demonstrando nossa insatisfação com os acontecimentos atuais.

- Mas Pejotta, e se formos presos?

Fica tranquilo!

Se formos presos, quem vai trabalhar pra gerar dinheiro 'pro governo' gastar?
Além do mais, é obrigação do estado 'assegurar aos presos o respeito à integridade física e moral, sob pena de responsabilização civil pelos danos morais causados em razão da violação dos direitos inerentes à dignidade da pessoa humana'. Não é mesmo?

Enfim, REBELEM-SE contra o sistema e utilizem-se da sua liberdade de expressão e poder constitucional para colocar o Brasil nos trilhos. Apenas nós e somente nós faremos isso. Nenhum político jogará contra seu próprio time, então não dependa de quem já está lá.

Analisem bem as opções nessas eleições, analisem e testem caráter. Não elejam qualquer um, não busquem benefícios próprios em troca de votos, mantenham a honra, a moral e a civilidade.

Vamos construir um Brasil livre e diferente do nosso atual para o futuro dos nossos filhos e netos.

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE