Ta chegando o fim, Ouro Preto do Oeste

Parlamentares de Ouro Preto do Oeste 2017/20 - Internet
O mandato dos vereadores e prefeito eleitos nas eleições de 2016 está chegando ao fim. E o que vimos nesses 4 anos de trabalho?

Nada do que foi feito conseguiu retirar da cidade o título de "cidade fantasma", "cidade de aposentados", "distância turística", entre outras nomenclaturas satíricas que usam para definir Ouro Preto do Oeste.

Não estou querendo dizer que os vereadores e prefeito dessa temporada não fizeram nada. Sabemos que muita coisa foi feita.

Tivemos ruas bloqueteadas, eventos realizados mesmo que timidamente, manutenção de setores urbanos e rurais, e outras coisinhas. Sem falar das polêmicas que se alastraram logo após as posses. Mas estamos falando de Ouro Preto do Oeste, Rondônia. Se não houver B.O. estranhe kkkkk.

Visto que o prefeito anterior disse que entregou a cidade ao atual prefeito com uma certa quantia em cofre; ao assumir o prefeito atual descobriu que aquela quantia já tinha destino determinado, então é como se a nova administração tivesse que começar do zero. E ainda recebi relatos de que muitos maquinários estariam quebrados na garagem e necessitariam de alguns consertos e reparos para voltarem ao trabalho.

Agora, eu realmente não sei o que dizer sobre os vereadores. Acompanhei pouco as notícias sobre as sessões da câmara e o que foi ou não foi votado, mas tenho uma opinião sobre a função de vereador.

Você sabe para que serve um vereador?

Funções do vereador eleito: – Fiscalizar e cobrar ações do governo. – Verificar se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura para a promoção do bem-estar da população. – Elaborar projetos de leis municipais para serem aprovadas na Assembleia Legislativa.

Agora eu quero lhe fazer uma pergunta: Você acha que Ouro Preto do Oeste, uma cidade com pouco mais de quarenta mil habitantes realmente precisa de nove (9) vereadores?

Na minha opinião, eu acho que deveria ter um vereador responsável por fiscalizar um setor determinado ou secretarias. Exemplo: Saúde um, Cultura Esporte e Lazer outro, e assim vai.

São muitas cabeças para tomar uma decisão, e muitas vezes isso atrapalha. E também acredito que deveríamos eleger pessoas que realmente se importam com a cidade, entendem de determinados setores e estejam comprometidos a mudar a situação do nosso município.

A começar por essa posição de "Estância Turística" que fez várias empresas se afastarem da nossa cidade por causa de algumas restrições que esse título trás às cidades que o tem. Muitas pessoas já sabem que trazer esse título para Ouro Preto do Oeste foi uma jogada política-privada, se é que você me entende.



Para que as empresas voltem a se instalar na nossa cidade, este título deve ser retirado. Assim, sairemos dos textos de stand up das pessoas que gostam de brincar, nos chamando de "estância turística sem turismo". E é verdade. Muito antes de possuirmos esse título, tínhamos mais turismo do que agora.

O turismo de uma cidade não é feito por um título e sim pelo que ela oferece. Precisamos de vereadores que voltem a organizar regularmente eventos que atraiam a nossa população e as cidades vizinhas para participar. Como campeonatos de futebol de campo ou de futsal, campeonatos de motocross ou quem sabe uma liga municipal do mesmo. Justo nós que já tivemos a honra de receber o Latino-Americano de Motocross, de Parapente, entre outros eventos importantes. Precisamos de pessoas interessadas em entretenimento e que transforme o apetite por adrenalina em manobras de motos, que os jovens daqui tem, em eventos que tragam entretenimento, lucro e valorização do esporte pra nossa cidade.


Nove vereadores, um prefeito, e só tivemos eventos relevantes no último ano de mandato. E mesmo assim, primordialmente vindos da iniciativa privada, com pouco apoio da prefeitura e pouca divulgação e incentivo para prestigiar. Eu mesmo já dei algumas ideias de eventos aqui no blog, dê uma olhada e veja se concorda comigo.


Na questão digital, essa administração decepcionou bastante. E não estou falando de imagens com mensagens de boa noite, ou desejando um feliz feriado em datas comemorativas. Eu estou falando de vídeos com a participação da população, opinião pública, avisos de obras e trabalhos, atividade digital que leve ao munícipe internauta uma amostra do que está sendo feito por nossa cidade. Quer um exemplo? Aprenda com Jaru. O João Gonçalves Jr sabe muito bem trabalhar com a internet e mostrar o que está sendo feito em Jaru, que cresceu e muito com a ótima administração atual. Outro exemplo é o Sérgio Meneghelli, prefeito de Colatina no Espírito Santo. Um exemplo de administrador. Se algum político ler este texto, sugiro que aprenda muito bom ele.

Na questão da saúde, educação e outros arcos eu não sou a melhor pessoa para comentar. Mas resumindo a mensagem que eu queria passar com toda essa explicação; estejam preparados para o ano que vem e votem com consciência em pessoas que realmente amem a cidade, pessoas que estejam frustradas com a situação atual, queiram mudar e tenham ideias pra isso.

Não venda seu voto, não vote por amizade, vote por confiança. Muitas coisas ficaram se serem feitas nessa administração, e coisas importantes que, provavelmente, mudariam a situação da nossa querida cidade. Mas alguns representantes fecharam os olhos para essas situações. E isso é inadmissível.

Eu já tenho meu candidato e sei que ele é uma pessoa que entende de umas das áreas mais carentes da nossa cidade, algo que já fomos referência estadual, mas que foi esquecido pela administração. E ele é minha aposta para mudar essa situação.

Então é isso pessoal. Não deixe de ler os posts destacados nessa publicação, compartilhe com seus amigos, comente na área de comentários logo abaixo e até a próxima.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE