Crivella vs Marvel - A polêmica do livro

Recentemente o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se meteu em uma treta das grandes. Ele pediu a retirada de exposição do livro Jovens Vingadores - A cruzada das crianças das prateleiras da Bienal do Livro 2019 que acontece em São Paulo.

O motivo é que, para ele, o livro apresenta conteúdo impróprio para crianças, pois contém '3 páginas' de afeto homossexual. E isso foi o suficiente para o mundo cair de pau encima do prefeito. Mas o que eu acho de tudo isso? Continue lendo e comente sua opinião no final.


A imagem homo afetiva em questão é essa abaixo. Nela mostra os heróis Hulkling e o Wicanno se beijando, pois na saga eles formam um par homossexual. Sim! Par. Eu ainda sustento que casal é homem e mulher. Homem com homem e mulher com mulher são pares.


Mas mesmo tendo um lado conservador forte, uma opinião formada sobre as relações entre pessoas do mesmo sexo, eu não posso usar da minha opinião pessoal para difamar ou censurar de forma autoritária uma obra literária ou qualquer manifestação.

Mesmo indo contra os meus princípios, eu não tenho o poder absoluto. E mesmo que tivesse tal poder, usá-lo me tornaria um ditador. Por isso um líder deve estudar muito bem antes de tomar qualquer decisão sobre manifestações contrárias as suas ideias. Isso se chama respeito.

O prefeito errou sim. Pois de alguma forma, tentou usar de meros detalhes para aplicar sua visão pessoal, tentando de alguma forma censurar o livro por não concordar com a cena.

Seu argumento é de que o livro é para crianças e que elas poderiam ser induzidas a práticas homossexuais por causa da ilustração. Outro erro, pois a obra não é para crianças, mas para fãs e admiradores de histórias em quadrinhos, e isso é independente de idade.


Existiriam outras coisas que ele poderia censurar também, como o Netflix, TV aberta, entre outros meios que também transmitem mensagens do tipo, mas é algo que não se pode controlar. E como cristão e conservador, devemos apenas respeitar, mesmo que não apoiamos.

Por isso eu acredito que o prefeito Crivella errou sim. Mesmo estando fazendo ótimos trabalhos em seu mandato, calando a boca da Globo, e etc... Essa foi uma falha que ele cometeu.

E você, o que acha disso tudo? COMENTE!
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE