O REAL motivo da perseguição contra GABRIEL MONTEIRO


O P.M. Gabriel Monteiro é um dos poucos, e loucos, jovens da internet que encaram a difícil tarefa de entrevistar pessoas que pensam diferente de dele, em plena tensão. Ele já questionou esquerdistas em plena manifestação, adentrou em eventos de esquerda em locais públicos e foi expulso, colou mesa nas ruas pedindo para ser refutado sobre determinado assunto. Ele é praticamente o Arthur do Val do Rio de Janeiro. E, francamente, ele levou o lema "Vamos questionar tudo" bem afundo.

Tão afundo que a alguns tempos ele vem questionando o coronel Ibis Pereira, da polícia militar do Rio de Janeiro, sobre uma ida sua ao Complexo da Maré, região comandada pelo tráfico de drogas e que policial nenhum consegue acessar sem ter problemas com os líderes da área.

Todo o fuzuê aconteceu porque o Gabriel recebeu fotos do coronel Ibis na comunidade e, ao questioná-lo, não obteve uma resposta consistente sobre sua ida àquele local. E pior, como ele, sendo um alto escalão da PM, conseguiu entrar na comunidade sem afronta dos traficantes.

Seria Ibis Pereira um homem de aço, um Superman brasileiro?
Teria ele a capacidade de ficar invisível aos olhos humanos, ele é um mutante?
Ele estaria captando informações, se passando por coronel corrupto?
É um mistério!

Após várias tentativas, até mesmo chatas (admito), do Gabriel arrancar a uma resposta convincente do coronel, ele foi processado pelo coronel em 40 mil reais, por alguns "crimes". Além disso, a polícia militar do Rio de Janeiro retirou seu porte de arma e ameaça o expulsar da corporação. Seu nome e sua conduta foi encaminhado ao conselho de ética da PM do Rio.

O pior de toda a história é que, por ser um jovem questionador e um PM fortemente atuante contra o crime, ele está na lista negra de todos os maus elementos do seu estado. Tudo quanto é bandido quer ver o menino Gabriel Monteiro morto. Apenas por ele ser firme contra qualquer tipo de crime e questionar a possível conduta corrupta de um coronel.

E qual é o real motivo disso? Da perseguição contra o PM Gabriel Monteiro?

Sejamos francos  e conscientes. As perguntas que deveriam guiar essa história são essas:

- Porque a polícia militar não apurou as informações do coronel Ibis para desmistificar logo a sua ida ao Complexo da Maré?
- Porque o coronel Ibis apenas falou o motivo, mas não provou que foi esse o motivo da sua ida lá?
- Porque não aparece ninguém para confirmar as informações do coronel sobre sua ida ao CDM?
- Porque desarmaram o PM Gabriel Monteiro sabendo que ele corre risco de vida?
- Será que podem julgá-lo pelos vídeos do seu canal no youtube, que se tratam de sua participação em eventos e questionando as pessoas em passeatas esquerdistas, mesmo ele os fazendo sem usar farda ou estar em horário de serviço?
- O ditado "quem não deve, não teme" não serve na PM?
- A função da PM é proteger o cidadão ou jogá-lo aos lobos?

Se nenhuma dessas perguntas estão sendo feitas, o fato é o seguinte (apenas supondo e não afirmando). 1 - Possivelmente o Gabriel está certo, o coronel Ibis está se relacionando com traficantes. 2 - Os grandes da PM do RJ sabem das ações do coronel Ibis e compactuam com ele. Por isso estão tirando o Gabriel do caminho para ele continuar sua vida dupla em paz. 3 - Eles são todos corruptos e querem que o questionamento do Gabriel se encerre.

Não existe luta contra o mau, quando o mau comanda essas lutas, infiltrado do lado do bem, corrompendo os bons e calando os que não perseguem as atitudes erradas. Quem deveria passar por um conselho de ética é o questionado, e não o questionador.

Mas como eu aprendi quando eu trabalhava numa empresa a alguns anos: A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Por isso o Gabriel, mesmo estado certo, está sofrendo tanto.

Forças Guerreiro. Estamos com você.

#SOMOSTODOSGABRIELMONTEIRO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE