Mudamos pra Cacoal



Depois de longos anos em Ouro Preto do Oeste, e alguns outros mudando de cidade para cidade - as vezes de estado para estado - hoje habito a cidade de Cacoal.
Alguns motivos me trouxeram até aqui e vou listar alguns:

1 - Primeiro, pela oportunidade de empreender. Não minha, mas da minha esposa.

Após uma temporada conturbada entre estresse e choros no seu antigo emprego, ela conseguiu sair contra a vontade de sua ex-patroa que, se dependesse dela, Luane trabalharia lá pelo resto da vida. Mas graças a algo que muitos reclamam, chamado Justiça, ela conseguiu sair.

O que eu acho mais incrível nessa saída dela é que os funcionários de lá não tem seus FGTS depositados (a não ser se você tiver proximidade com advogados ou conhecimento da lei e direitos), a patroa não separa sua conta pessoal da conta da empresa e quando você diz que vai entrar na justiça pelos SEUS DIREITOS, ela te coloca uma carapuça de vilã dizendo que você está tirando da boca da filha dela.

Isso seria facilmente resolvido se a) o FGTS tivesse sido depositado corretamente; b) se a conta pessoal da proprietária não fosse embolada com a da empresa (finanças separadas: o que é seu é seu - o que é da empresa é da empresa); c) um pouco de conhecimento administrativo e responsabilidade empresarial.

Sem falar de outras dores de cabeça externas entre a funcionária que toma a dor da patroa por um erro dela mesma.

Resumindo: Todos são ótimas pessoas para amizade, sem excessão, mas trabalhisticamente falando, deixam muito a desejar. E sair de lá foi a melhor escolha da minha princesa.

Essa temporada de empreendedorismo dela vai precisar muito de mim para auxiliá-la, e eu tô aqui pra isso.


2 - Sair da monotonia.

Minha vida era ficar dentro de casa. A um tempo não jogava mais futebol, não saia com amigos, não fazia nada de diferente. Todo dia, o dia todo era: acordar, produzir conteúdo pra internet, abrir o portão pra Luane, tomar téres com o Idel, assistir jogo (quarta, sexta e domingo), assistir filmes (alguns dias a noite), ir pra célula (aos domingos)... E tudo de novo toda semana.

Quando saia pras ruas da cidade, nada de novo, nada de interessante, nada de nada. O bosque continua uma praça (e mal cuidada), a praça virando um bosque (feia e mal cuidada), sem campeonatos interessantes, ginásio interditado, Incra em construção. Tudo bem parado mesmo.

E isso vai fazendo a gente entrar em um piloto automático e se acomodar com tudo isso; deixando a vida desinteressante e impossibilitando a nossa evolução.

Sem falar no trânsito. Mesmo sendo uma cidade pequena, existem pessoas mal educadas no trânsito de Ouro Preto e que cometem infrações grotescas, mas não estão nem aí.

A falta de fiscalização de trânsito deixa as pessoas assim. Ninguém realmente respeita as rotatórias, mas tudo seria solucionado, e elevado para um nível de educação no trânsito maior, se algumas avenidas tivessem semáforo em pontos específicos.

Sempre questionei essa questão. Imagina só, uma pessoa que só dirige em OPO tem que ir a Jaru ou Jipa, que são lotadas de semáforos, mão únicas e outras regras. Elas apanham feito condenadas.

Mas se existissem mais rigor e regras no trânsito de Ouro Preto, as pessoas seriam melhor instruídas no trânsito de outras cidades.

Já aqui em Cacoal, além do fato de ser uma cidade nova para nós, tem muita coisa legal que impede a gente de ficar parado ou na monotonia.

Trânsito super controlado com acessos, semáforos, retornos, ruas de mão única, tudo bem sinalizado e respeitado.

Se quer passear na cidade, vai no Shopping, na Havan, na praça do Beira Rio, no Beira Rio. O movimento nas ruas é até mais tarde.

Pelo que já vi aqui, cada bairro tem seu centro movimentado. Acredite se quiser.

O próprio centro de Cacoal tem muitas opções de comércio pra frequentar, feira aqui é todo dia.

"Ain Paulo, mas Cacoal é muito mais evoluída, por isso é assim. Ouro Preto é pequeninho."

Perfeitamente correto, mas poderia ser maior e mais desenvolvido.

Perdemos na corrida industrial para Jaru, justamente na época do primeiro mandato do atual prefeito em 2008.

De lá pra cá, quantas empresas podiam ter sido instaladas em OPO; o quanto ela já poderia ter crescido, ampliado, evoluído.

Porra, nosso prefeito é um empresário de sucesso. Ele tem conhecimento de outros empresários. Ele tem moral. Ele é foda porrraaa!

Era só falar: "O meu amigo fulano de tal da empresa tal. Me tornei prefeito em minha cidade. Queria te convidar pra instalar sua empresa lá. Nossa prefeitura dará a assistência que você precisar. Mas pedimos que contrate a mão de obra local".

Porque não trouxe outras empresas pra Ouro Preto do Oeste, sabendo que as pessoas PRECISAM TRABALHAR. Precisam entrar em uma empresa grande pra crescer, subir de cargo. E quantas empresas temos em Ouro Preto que permitem essa escalada. Cite 5.

E não vem passar pano com a desculpa "Mas somos uma estância turística".

Só se for no meio do seu bumbum. Aliás, essa cidade tem bumbuns mais frequentados do que a própria estância turística 😂😂😂😂

Mas então. Sair de OPO me tirou da monotonia deste povoado perdido no tempo. E me trouxe pra adrenalina da cidade grande.


3 - Me renovar

Em Ouro Preto eu estava, como disse anteriormente, muito monótono. Não tinha desafios, não tinha esperança, perspectiva de nada. Só ia continuar fazendo as mesmas coisas todos os dias.

Em Cacoal, tem muitas oportunidades para eu desbravar. Seja no mercado tradicional voltando a trabalhar com porta de loja, seja ajudando a Luane, desbravando as ruas e avenidas da cidade, seja no digital apresentando um novo ambiente para meus seguidores.

Um novo lugar, um novo ambiente, novas forças, novas motivações. Aliás, agora eu estou perto da minha mãe e das minhas irmãs. São um impulso a mais para eu querer crescer, me empenhar mais no que eu faço ou farei.

E mesmo sabendo que ninguém vai ler isso, continuo no meu hobby. Treinando a escrita, a digitação, a leitura e a criatividade.

Obrigado a você que leu até aqui. Deus te abençoe!


Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE