Parem de comparar políticos à Jesus


O Brasil é complicado, cara. Pensa num paísinho complicado e de um povo de memória fraca.

Um cara se elege presidente, dizendo ajudar os pobres. Ele passa 8 anos no poder e dá migalhas aos pobres. A maior parte do dinheiro, ele desvia para países liderados por seus amigos, trocando por favores e, nessa brincadeira, foi quase - ou mais - de 1 trilhão de reais embora (do bolso do próprio pobre que ele diz ajudar/amar).

E ainda tem quem o idolatre (como um Deus) e o compare a Jesus.

Aliás, as pessoas hoje danaram a comparar político com Jesus, tentando mostrar quem é mais santo. UMA BAITA IDIOTICE.

Não se deve (e nem é possível) comparar nem os próprios apóstolos com Cristo, quem dirá comparar aos políticos dos dias atuais.

Como foi escrito no Salmos 14:2-3

"O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um".

"Ain Pejotta, mas quem escreveu isso foi Davi, muito antes de Jesus".

Tá bom. Leia também a carta aos Romanos, escrita por Paulo, no capítulo 3, verso 10.

Ninguém deve ser comparado à Cristo. Ele é Deus-homem e o homem-Deus, Único, Santo e Incorruptível. Podemos viver centenas de anos, mas nunca seremos iguais ou melhores que Ele. SIM! Ele disse que poderemos fazer mais obras que Ele, mas iguais ou melhores que Ele, NÃO.

Por isso, nossa avaliação sobre um político não deve ser sobre o que é mais santo, fala bonitinho e etc. A nossa avaliação como cidadão brasileiro é analisar quem melhor defende nossos direitos, defende nossa liberdade e administra o caixa do país sem roubar e com transparência.

E como cristão, devemos analisar quem mais defende nossos princípios e quem mais eleva Deus e Cristo acima de si próprio.

O candidato que reúne essas duas qualidades, esse é provavelmente o ideal para governar a nação. Pois, como cristão, lembre-se:

Salmos 144:11-15

"Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,

Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;

Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.

Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.

Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor."


Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE